Cartas · Comportamento · Família · Relatos Pessoais · saúde mental · Sem categoria

Diário De Bordo – Viagem POA 3

Vim viajar porque estava pressentindo que acabaria voltando a um lugar ao qual não quero nunca mais retornar. Eu estava me perdendo dos meus limites, de novo, talvez e ironicamente por simples limitação humana. Nós somos meio patetas, mesmo, e muitas vezes só pensamos em desviar da pedrada depois que já está escorrendo sangue da nossa testa. Talvez eu tenha, dessa vez, tentado segurar a pedra no ar, com as mãos, e com essa situação eu não estou acostumada a lidar.

Hoje conversei longamente com a minha tia/prima/madrinha sobre assuntos complicados da vida, e ao chegar em casa comecei a passar mal. Meu coração ficou muito acelerado e veio o desespero, velho conhecido. Toda a conversa e todos os outros pensamentos e sentimentos daquele momento doeram muito. Eu estou aqui para esquecer algumas mágoas, mas hoje de manhã não consegui. Fui extremamente ansiosa e nervosa pra um dos quartos e chorei até não aguentar mais chorar, com medo do que vem, com medo do próximo ato. Minha tia-avó toma Rivotril, 025mg, e pedi um assim que senti a crise em potencial se aproximando. Aos poucos, com minha dinda e minha tia conversando comigo e me abraçando, melhorei. É sempre assim. Às vezes, dura dias, outras vezes, passa logo. Mas é sempre horrível.

O que mais me acalmou foi ser lembrada da minha faculdade. No semestre passado eu fiz apenas duas matérias, porque não sabia se daria conta de fazer mais, já que passei um ano e meio afastada por causa das crises de depressão. Mas eu dou conta. Meu ritmo sempre foi muito mais acelerado, e para o semestre que inicia no dia 08 me matriculei em sete disciplinas. A minha vida precisa andar, me formar vai ser lindo, conhecer e saber cada vez mais preenche uma parte de mim. E nós precisamos nos preencher. Parece coisa batida, mas a palavra que me ajudou durante a crise hoje foi “foco”. O que não tem remédio, remediado está, já dizia minha tatatatatataravó. Vamos cuidar do que está vivo, Denise. Fazer o que vem ser da melhor forma possível.

Dormi acho que uma hora durante a tarde, porque há duas noites eu vou dormir pelas 5h30min e acordo às 8h. E atribuo essa uma horinha ao santo rivo, porque né. A minha história com o Rivotril é bem triste, eu cheguei a chorar no hospital, implorando pra que me dessem. Mas minha médica tirou, tive abstinência, passei mal. Depois melhorei. Ainda assim, hoje me serviu, e estou com mais um mini-comprimido de 025mg aqui ao lado, pra ver se me ajuda a ter uma noite de sono mais ou menos normal.

Jantei com minha irmã e meu cunhado, e foi muito, muito, muito divertido. Me fez muito bem. Minhas unhas estão horríveis, eu passo o dia de pijama, mas fui um pouco arrumadinha jantar, e foi divertido o processo. Amanhã vou tentar fazer as unhas, vou ver meu pai, vou continuar comendo bergamotas infinitas. E é isso. Reflexões do dia.

No momento: quarto claro, só pra mim, prima dormindo fora, muitas cobertas e frio;

Planos pras próximas horas: dormir bem e pelo menos oito horas;

Pequenas alegrias dos momentinhos: comprei meu moletom e O Livro Dos Abraços, do Galeano;

É isso. Fiquem okay se não puderem ficar bem. Logo, logo, tudo fica bem outra vez. Me siga no instagram @darksideofd  ❤


img_4682Denise Dantas. Trescoroense, estudante de Letras, Aquário e Peixes. Unicórnio das trevas, mãe de cachorro, entusiasta de duendes, sommelier de caipirinha. Extremamente sensível, efusiva, de não tão fácil trato, acredita no amor. Chatinha, pequenininha, sincera e apaixonada, escreve e faz tudo pra acalmar o coração. fb-art download f88a80d5-d129-47fe-8053-cf057338f7b3.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s