Beleza · Comportamento · DIY: Faça você mesmo · Pessoas Incríveis

Caixinha Colaborativa

Dia desses, no banheiro da faculdade, me deparei com essa iniciativa maravilinda. Uma “Caixinha Colaborativa” com absorventes, cotonetes, escova e pasta de dente, escovinha de cabelo, creme pras mãos, desodorante, sabonete, band-aid, etc. Tudo pra que alguém que precise possa fazer uso e, podendo deixar algo pras próximas migas, deixe também.

Isso é genial. Explora várias coisas boas, sentimentos bons, cultiva a empatia. Trabalha a sororidade e a união entre todo mundo que passa por ali ainda que ninguém se conheça. Mesmo que uma pessoa não pegue nem deixe nada, a caixinha está ali pra ela também, e isso dá um tom de unificação muito necessário e bonito. Toca até quem, por ventura, não queira participar.

image1 (1)

Onde estudo a caixinha foi iniciativa de um grupo de pesquisa, mas qualquer um pode fazer. No trabalho, escola, faculdade. É só preparar uma caixinha com itens básicos, pode pedir pra alguém ajudar, deixar bonitinha, fazer um aviso explicando como funciona, e deixar rolar. O melhor vai ser ver o tanto de gente boa se tem por perto, na medida em que a caixinha for sendo alimentada por várias mulheres.

Pensar como parte de uma unidade maior é muito legal. Ajudar alguém que você nem conhece a sentir-se bem é ser revolucionário nas camadas mais íntimas, é ir contra a lavagem cerebral da competição. Há também aquela ideia de cada mulher pegar uma bolsa que não usa mais, colocar dentro alguns itens como os da caixinha colaborativa, uma muda de roupa limpa, e dar para uma moradora de rua. Isso é fazer a diferença.

Fiz limpeza aqui no quarto e separei uns esmaltes que não uso, algodão e um palitinho de fazer as unhas, pra caixinha. O que você pode separar aí? Uma caixinha? ❤ Se vocês fizerem, ou se já conhecem algum projeto parecido, contem pra nós. Meu instagram pessoal é @unicorniossaurorex e você pode conversar comigo lá.

Beijas


dedeblogDenise Dantas. Trescoroense, estudante de Letras, Aquário e Peixes. Unicórnio das trevas, mãe de cachorro, entusiasta de duendes, sommelier de caipirinha. Extremamente sensível, efusiva, de não tão fácil trato, acredita no amor. Chatinha, pequenininha, sincera e apaixonada, escreve e faz tudo pra acalmar o coração. fb-art download f88a80d5-d129-47fe-8053-cf057338f7b3.jpg

Anúncios

2 comentários em “Caixinha Colaborativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s