Comportamento · Listinhas · saúde mental · Sem categoria

5 Coisas Pra Fazer Numa Fase Ruim

Cinco coisas pra você tentar fazer se está enfrentando uma fase ruim, ‘bora lá?

• Adotar uma plantinha suculenta ou cacto pequeno:

Uma plantinha pequena, resistente, “de boa”, que não requer de você grandes cuidados, nem água com tanta frequência. Pode ser uma bem miniatura, que você vai comprar por R$4,00, já no potinho, e que vai ficar perto da janela do seu quarto ou na cozinha. Ótima companhia. Ela não vai exigir muito de você e é um ser vivo, e, por mais estranho que pareça, essa relação pode te ajudar a lidar melhor com algumas coisas. Você pode conversar com a sua plantinha (alguns psicólogos recomendam isso!), e experimentar mexer com terra, ainda que seja só um pouquinho, pode ser muito bom.

IMG_0185
• Anotar coisas nas quais você acredita e colar pelo quarto:

Seu espaço, suas quatro paredes, seu bem-estar. Pensar em coisas positivas e em que você coloca fé pode ser um exercício que vai te ajudar a tirar um pouco o foco dos pensamentos negativos. No verão, quando eu estive em um momento ruim, um dos pensamentos colados no meu quarto era “ser quem meus cachorros acreditam que eu sou”. Pode ser qualquer coisa que te faça rir, na qual você acredite, que te anime ou te lembre algo bom, até palavras e coisas soltas que você goste e não quer esquecer quando estiver triste, como “paciência” e “sorvete de morango”.

778laqbxjq_8g0xbyyj9c_file
• Se livrar de coisas que não usa mais e se possível doar algumas:

Não é pra ser a faxina de final de ano, só um jeitinho no seu canto mais pessoal. Num dia de solzinho, coloque os sapatos mofados na rua, veja duas ou três peças de roupa que não usa mais e separe para dar a alguém, mande para a irmã mais nova da sua amiga o seu material do ensino médio (se você já tiver acabado o ensino médio, claro), se desfaça de canetas que não têm mais tinta, etc.

• Procurar na internet um grupo de pessoas desconhecidas, mas com algo em comum com você:

Você acha um grupo legal no Facebook, sobre culinária indiana, que você gosta. Aí vai nos tópicos do grupo e tcharãm!, alguém sugeriu e já está criando um grupo no WhatsApp com vinte ou trinta pessoas. Você entra, mesmo que seja pra ficar só lendo. Eventualmente cinco ou seis pessoas vão ser mais falantes que outras, e você acaba lendo bate-papos sobre a vida, desabafos, alegrias, piadas. Talvez você se identifique com uma ou duas pessoas, e faça um ou dois amigos. Se o grupo não estiver bom, você sai. Procura outro. Ou não. Mas não custa tentar.

• Ouvir as músicas mais animadinhas dos Beatles:

beatles

São quatro rapazes irreverentes e super divertidos, cantando sobre um submarino amarelo, sobre o Sol já estar chegando, e dizendo pro Jude não carregar o mundo nos seus ombros. Os Beatles te farão tanta companhia quanto sua plantinha, e eles você pode colocar no fone-de-ouvido e deixar qualquer ida à padaria mais agradável. Sua plantinha não vai à padaria nem cabe dentro do fone. Obviamente, você pode adaptar esse item (e todos os outros da lista, porque ninguém é obrigado) de acordo com seus gostos pessoais. Escolher uma banda alegre pra cantar no seu ouvido coisas boas sobre a vida pode ser uma jogada de mestre.

Me siga no instagram @unicorniossaurorex e me conte se algo funcionou pra você, o que você quer ver no blog, etc. ❤


dedeblogDenise Dantas. Trescoroense, estudante de Letras, Aquário e Peixes. Unicórnio das trevas, mãe de cachorro, entusiasta de duendes, sommelier de caipirinha. Extremamente sensível, efusiva, de não tão fácil trato, acredita no amor. Chatinha, pequenininha, sincera e apaixonada, escreve e faz tudo pra acalmar o coração. fb-art download f88a80d5-d129-47fe-8053-cf057338f7b3.jpg

Anúncios

10 comentários em “5 Coisas Pra Fazer Numa Fase Ruim

  1. Eu sempre tenho várias coisas pra colar na parede, mas acabo nunca ccolando, e sempre digo que vou comprar uma plantinha e nunca compro, doei algumas roupas semana passada.
    Depois de ler esse post vou colocar em prática essas coisas, obrigada! ❤

    Curtir

    1. Lígia ❤️ obrigada pelo comentário! Você pode nos mandar frases também, pra fazermos quadrinhos pra página 🌹 fico muito feliz de saber que o projeto tem te ajudado, é desejo que você só melhore. Beijo <:

      Curtir

  2. Tô numa fase ruim bem agora e tá bem difícil, porque tenho que lidar com isso e com faculdade, além do meu namorado, mas vi num filme ontem isso de colar e escrever coisinhas nas paredes e hoje resolvi colocar em prática. Por coincidência vi esse post hoje e isso me deu mais ânimo. Agora vou colocar uma musiquinha feliz e pintar as paredes. Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adotei um cacto pra chamar de Frida e meu quarto é cheio de recadinhos motivacionais e sim, faz muito bem! Dias ruins ficam menos piores com coisinhas assim ❤

    Curtir

  4. Acrescentaria mais um… adote um gatinho ou cachorrinho… está mudando minha vida… é um carinho gratuito e te faz se sentir muito especial.
    Estou adorando a página.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s