Cartas · Comportamento · Relacionamentos

Você É Minha Irmã

sororidade-1

Você é minha irmã. Sabia?

Você é minha irmã porque nós duas dividimos a mesma época no mesmo planeta.

Você é minha irmã desde que nossas mães souberam que nós seríamos meninas. Você é minha irmã desde que a sua mãe desejou que você crescesse feliz e tivesse amigas. Eu sou sua irmã desde que a minha mãe desejou que eu nunca fizesse mal a ninguém.

Você é minha irmã desde criança. Desde a sua primeira paixonite na segunda série. Você é minha irmã desde que menstruou pela primeira vez, porque comigo aconteceu mais ou menos na mesma época e nós tivemos as mesmas dúvidas.

Você é minha irmã desde que o primeiro menino te xingou de puta, sem saber nada sobre você, e você quis contar pra uma amiga pra ver se ela te ajudava a entender.

Nós somos irmãs desde que nossas antepassadas foram queimadas nas fogueiras. Nós somos irmãs quando nos chamam de loucas. Somos irmãs quando nos chamam de histéricas.

Eu sou sua irmã porque nós compartilhamos um mesmo medo quando voltamos pra casa, sozinhas de ônibus. Sou sua irmã porque quando você ouve passos te acompanhando na rua e me vê, ou vê qualquer outra mulher, você respira aliviada. Você é minha irmã no medo.

Você é minha irmã em conflito com os padrões de beleza. Você é minha irmã procurando o que vestir pra se sentir bonita. Você é minha irmã na auto-estima. Você é minha irmã quando sente que não se encaixa.

Você é minha irmã quando alguém te olha de cima, como se fosse mais do que você, porque às vezes também me olham assim.

Você é minha irmã quando sente dor. Você é minha irmã quando tenta ser feliz. Você é minha irmã quando te enganam, quando querem te deixar mais bêbada em uma festa, quando passam a mão em você sem que você queira.

Você é minha irmã quando perde seu celular na festa, e eu sem nem te conhecer te ajudo a procurar.

Eu espero que você me ajude a procurar meu celular se eu precisar. Espero que você me ajude a ficar bonita se a gente se encontrar no banheiro.

Sou sua irmã pra pensar em você com carinho nos olhos. Pra dizer pra mim mesma e pra você que você merece ser muito feliz.

Que você é só uma menina, como eu.

Sou sua irmã pra não te fazer mal. Sou sua irmã pra te enxergar.

Sou sua irmã porque reconheço em você muito de mim. Muito das minhas duas irmãs de sangue, das minhas sobrinhas, das minhas amigas de infância, da minha prima que morreu e eu não conheci. Muito de outras irmãs. Somos irmãs porque encontro em nós duas um pouco de cada menina que amanhã se tornará uma mulher, e um pouco de cada mulher que já foi menina em quem nós somos.

Nós somos irmãs. Muitas irmãs.


dedeblog

Denise Dantas. Trescoroense, estudante de Letras, Aquário e Peixes. Unicórnio das trevas, mãe de cachorro, entusiasta de duendes, sommelier de caipirinha. Extremamente sensível, efusiva, de não tão fácil trato, acredita no amor. Chatinha, pequenininha, sincera e apaixonada, escreve e faz tudo pra acalmar o coração. fb-art download f88a80d5-d129-47fe-8053-cf057338f7b3.jpg

Anúncios

Um comentário em “Você É Minha Irmã

  1. Saiba que o que faz aqui é lindo, que pessoas veem e desfrutam disso, sorriem. O que estás a fazer reflete, o universo te corresponde. Seu expressar, sua maneira de falar e sua intenção, que inspira isso, são coisas exuberantes. Continue a proliferar dessa beleza, beleza convertidas em palavras, você é uma preciosidade. Parabéns, garota. Meus sinceros parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s