Amor · Cartas · Comportamento · Crônicas · Relacionamentos · saúde mental

Um Recado De Você Pra Você

Oi, eu sei que você tem me evitado com certa frequência, mas será que podemos conversar só hoje? Prometo que se for desagradável te deixo em paz e você pode ser definitivamente essa pessoa que escolheu ser, que não eu.

Sei que você não é fã do físico que temos e que várias vezes desejou ser outra pessoa, mas o que te faz pensar que outras pessoas também estão satisfeitas com o corpo que possuem? Às vezes eu tento te falar para caminhar, comer coisas saudáveis e evitar coisas que acabam conosco, que destroem o nosso corpo. De certo modo é mais fácil causar a autodestruição do que se reconstruir, porque parece mais fácil para mim e para você… mas nós queremos ser alguém melhor.

Sei que você sofre quando quer dizer ‘não’, mas diz sim com receio de magoar pessoas que nitidamente não se importam muito com a gente. Sei que você tem tentado dizer ‘não’ tantas vezes aos vícios e a frequente vontade de começar um dia e não terminar ele.

Sabe, eu estou sempre lá com você. Sinto quando você se sente angustiada por dizer sim em vez de não, sinto quando você se sente um fracasso quando sai da dieta para estar magra para os outros, sinto quando você chega a noite cansada e apenas chora e nem sabe os reais motivos daquele rio de lágrimas, só se sente triste. Você chove tanto.

Tantas vezes eu tentei lutar por um sorriso sincero seu, mas você cresceu tentando se adequar a felicidade alheia. Apesar de tudo eu não desisto de você, estou aqui por você. Toda vez que você apresenta um avanço isso me enche de vida e eu sorrio do meu jeito próprio.

Quando você sorri ao se olhar no espelho e se sentir linda de pijama e óculos, quando você lembra que apesar das dificuldades de concentração conseguiu ir bem naquela prova, quando você decide sair para caminhar e ir a aula ou trabalhar, quando você dança sozinha no quarto ou dá uma chance a seus antigos amigos e sai com eles em um sábado a noite.

Quando você volta a acreditar em si mesma, mesmo que por um curto tempo. Quando você aceita o fato de que tudo passa, inclusive aqueles sentimentos ruins… eu estou lá, batendo por você.

Lembra quando aquele idiota te deixou e me deixou aos pedaços? Nós demoramos de nos recompor, mas nos recompomos. Lembra quando você e sua melhor amiga discutiram? Você ficou tão triste e eu estava agitado, mas você adormeceu e no dia seguinte tudo parecia ter melhorado.

Quando você se sente só e tem medo de conversar com as pessoas como se nenhuma delas entendesse o que você sente, como se o seu universo fosse completamente deturpado. Você tem medo de falar a elas a magnitude de seus sentimentos, mas eu sei exatamente como você se sente. E não, você não está louca.

Sei como é se incomodar com coisas que ninguém se incomoda, coisas que você mesma admite ser pequenas e irrelevantes, mas que o seu ‘eu’ considera grande/ gigante e isso, de certa forma, te faz sentir uma aberração. Mas você não é! Sua sensibilidade é tão magnífica, seu jeito de ver o mundo é único, e isso ninguém poderá arrancar de você.

Talvez HOJE você não entenda o quão magnífica é, mas com certeza em breve isso se tornará mais claro que o sol. Um dia você disse a si mesma que tinha certeza que 90% dos seus problemas poderiam ser resolvidos por você mesma e 10% eram resolvidos com auxilio do tempo e de outras pessoas. Sei que você está bastante ferida com a vida, mas não esqueça que 90% das resoluções estão em suas mãos. Os 10%? O tempo é sábio e escolhe as pessoas certas, só confie. Continuo batendo por você, não desista!

Atenciosamente,

Seu coração.


share.pngLaryssa de Tróia. Baiana, Canceriana com ascendente em Libra. Estudante de Veterinária, mas já fez parte do universo das letras e da publicidade. Ama cabelos coloridos, fotografia, chick lit e signos. Possui flacidez emocional crônica, pequenos surtos de felicidade clandestina e bipolaridade artística. fb-art Twitter-icon.png como-fazer-um-blog-icone-blogspot.jpg

Anúncios

4 comentários em “Um Recado De Você Pra Você

  1. Filha querida.
    A cada dia você me enche de orgulho em ter sido escolhida para acolher você novamente em meu útero materno e cuidar de você ali dentro por exatamente oito mêsses. E como meu coração bateu forte ao senti o teu.
    Que texto magnífico, pra não dizer super- mega texto. Como somos parecidas em termo de sentimentos
    😉.
    Parabéns minha princesa linda. Nunca pare de escrever o que dita teu coração.😂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s