Comportamento · Livros

Livro: Uma Pergunta Por Dia

Texto da colaboradora Thaís Nascimento


image1

No último sábado ganhei da minha melhor amiga o livro “Uma pergunta por dia”. Nós, as loucas das livrarias, nos enfiamos em todas que vemos quando vamos passear.

“Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?

Uma Pergunta Por Dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.”

Assim diz a sinopse dele.

O livro, como diz o título, é como uma agenda – com todos os dias do ano – em que cada dia tem uma pergunta com cinco campos a serem preenchidos durante cinco anos. Não tem um autor e nem capítulos – creio que por ter essa estrutura de agenda. É da editora Intrínseca e acredito que seja legal para todas as idades. Pelas resenhas que li por aí, deu pra sacar que está fazendo bastante sucesso.

A graça do livro é que você pode comparar suas respostas ao longo dos anos e também as perguntas te fazem pensar sobre a maneira que você está vivendo. Como, por exemplo, respondi uma que era “qual foi a última atividade que você fez pela primeira vez?” e me fez lembrar que não experimentava algo novo há muito tempo, entre outras perguntas que me tocaram.

image3

Ela comprou na Livraria Saraiva e custou R$29,90 mas já vi para vender em sites de livrarias. Em relação a preço x benefício acho que vale bastante a pena, por ter uma preço acessível e já que a intenção é que ele te acompanhe por cinco anos.

Essa é minha dica de hoje, espero que curtam, assim como eu!


image1 (1)Thaís Nascimento. Pisciana com ascendente em Sagitário. Estudante de Psicologia que tentou Administração e não deu certo. Ligada em astrologia e viciada em café. Prefere super heróis a princesas. Sempre disposta a ouvir e de coração aberto para conversar. download

Anúncios

2 comentários em “Livro: Uma Pergunta Por Dia

  1. Eu tenho este livro, e acho ele maravilhoso! É muito interessante porque te obriga a pensar em certas coisas, em certas perguntas que devemos nos fazer e não fazemos. E, depois de um ano, ver se mudamos ou somos as mesmas pessoas. É muito bacana!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s