Comportamento · Crônicas · saúde mental

Você não está louca

Oie! Senta aqui comigo, vem tomar um chá. Me falaram que as coisas com você andam um pouco difíceis, que você está confusa e um pouco assustada. Escolhi chá de frutas vermelhas, espero que ‘cê goste. Te chamei pra conversar porque quero muito que você acalme um tiquinho seu coração.

Quero te dizer que, embora cada experiência seja pessoal e intransferível, eu entendo mais ou menos como você está se sentindo. E eu quero te dizer que vai passar. Quero te dizer que todas essas pessoas que estão te dizendo que você é exagerada e maluca não sabem nada. Eu sei que às vezes até nós mesmos duvidamos de nossos pensamentos, mas eu tenho certeza de que você não está louca.

A vida nem sempre é leve como gostaríamos, sabe?! Muitas vezes sentimos que ela nos pega pelo cabelo e nos arrasta através de situações difíceis de lidar. Não é mesmo fácil conciliar sonhos, planos, realidade, desafios, desavenças, sentimentos. Você não está errada em sentir o mundo da forma que sente, e se você estiver sentindo dor, isso também é normal. Todo mundo no planeta está sujeito a sentir-se mal e com dificuldades de caminhar.

Quero que você olhe para si mesma e se entenda melhor. Você pode estar adoecendo, e isso é mais comum do que ‘cê imagina. E você é uma pessoa maravilhosa que merece cuidado, flores, sorrisos, saúde e bem-estar. Então, se você estiver ficando doente, ou simplesmente se achar que está difícil dar conta dos seus pensamentos e sentimentos sozinha, vai ser muito bom se você procurar ajuda, pessoas que passam ou já passaram por situações parecidas, ou consultar um médico que entenda de dores nessa coisa que a gente chama de alma. É, eu sei que às vezes parece que a sua dor é mais profunda do que um roxo no joelho, mas quero que ‘cê saiba que vai passar.

Mesmo daqui de longe, eu te conheço e sei que ‘cê é encantadora, linda e cheia de coisas boas no peito. Tá tudo bem em precisar de ajuda. Quero que você faça chá mais vezes pra si mesma, que sente em uma posição confortável numa almofada e se cuide. Quero que você descanse. Quero que você não se maltrate nem deixe que te maltratem, mesmo de forma sutil. Aos pouquinhos você consegue assoprar e desfazer essa nuvem que parece estar pairando sobre a sua cabeça, você vai ver! Pode confiar.

Sempre que você precisar conversar, pode me chamar, mas agora me promete que ‘cê vai procurar se cuidar. Me promete que, se você sentir que pode estar ficando doentinha, ‘cê vai ligar para algum lugar e marcar uma consulta com um médico, e que você vai repetir quantas vezes for necessário pra si mesma que “tá tudo bem em não estar tudo tão bem”. Nenhum dos seus problemas atuais te faz não merecer amor ou felicidade, porque você tem um coração lindo! ‘Cê vai procurar se cercar de coisas que te façam bem, e na nossa próxima conversa eu te sirvo um chá de abacaxi, pra você experimentar!

Você vai melhorar e eu espero que você se sinta abraçada por esse texto. Pode ter certeza de que você não está louca, e muito menos sozinha.


dedeblog

Denise Dantas. Trescoroense, estudante de Letras, Aquário e Peixes. Unicórnio das trevas, mãe de cachorro, entusiasta de duendes, sommelier de caipirinha. Extremamente sensível, efusiva, de não tão fácil trato, acredita no amor. Chatinha, pequenininha, sincera e apaixonada, escreve e faz tudo pra acalmar o coração.       fb-art download f88a80d5-d129-47fe-8053-cf057338f7b3.jpg

Anúncios

22 comentários em “Você não está louca

  1. Que lindo, me senti abraçada, senti que foi escrito pra mim, exatamente no momento que vivo. Sempre que precisar voltarei para tomar um chá! Obrigada pelo texto! ❤

    Curtir

  2. Obrigada pelo chá, pelas palavras, por saber que alguém entende o que a gente é e como nossa luta é difícil. Amo a página que começou no facebook, amei a criação do blog. No meu blog, hoje mesmo, escrevi um tiquinho sobre isso tudo que está dentro de mim. Bem pouco, junto de tudo o que tem para falar, mas já é um começo. Obrigada por toda a ajuda. É bom se sentir abraçada.

    Curtir

  3. Obrigada pelas lindas palavras! Me ajudou muito recebê-las em momento tão difícil como este em que estou vivendo.Parece que vc escreveu pra mim…Gratidão!

    Curtir

  4. Obrigada,me senti abraçada mesmo porém nao tao melhor do que eu imaginei. Querendo ou nao,eu me sinto louca,fora da caixinha,doente! E isso,foi o que me fizeram acreditar pois por toda a minha vida eu era a “estranha”,a “doente mental”,a “problematica”,a “retardada”,a “louca”, até de mentirosa fui chamada. E hoje que as coisas nao estao faceis,sinto-me entrando em parafuso,enlouquecendo mais,perdendo a sanidade mental. Bom,é isso. Obrigada pelo chá e pelas palavras !

    Curtir

    1. Oi, Bruna. Você não está louca, mas pode estar precisando de uma ajuda mais especializada. Você pode tentar conversar com um psicólogo, ele vai te ajudar a organizar os pensamentos que agora estão confusos. Por favor, não se perca no meio desses pensamentos ruins de que você está louca, porque você não tá. Tem que tentar encontrar, aos poucos, um caminho pra melhorar. ❤

      Curtir

  5. Mt obg pelas palavras, elas significam mt mais do que vc pd imaginar. É bom não se sentir sozinha em um mundo onde somos julgados pelas mínimas ações que realizamos. Eu não estou louca, e agora acredito nisso mais um pouquinho. E de novo obg!

    Curtir

  6. Nossa… De repente uma luz… Obrigadaaa por ter se permetido ser esperança ao escrever esse texto… Os dias andam tão difíceis. Tudo anda tão dolorido… Confuso. Meio dormente… Pra quem ja esta uns dias sem dormir, um chá é uma excelente idéia!! E Obrigada pelo abraço. ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s